Gravidez depois de uma abdominoplastia – O Bebe corre riscos?

Olá pessoal, tenho 31 anos, fiz abdominoplastia há cinco anos, mesmo assim quando minha barriga está enxada dói, nessa cirúrgia os músculos são costurados com um fio de nylon grosso, que não é absorvido pelo organismo, fica pelo resto da vida, infelizmente a grávidez pode sim romper estes fios pelo fato do tecido adiposso se estender e afastá-los.

O bebe não corre risco, mas o bom seria não engravidar, mas se for inevitável procure não engordar muito e hidratar bastante a pele. Estou passando por esta situação, engravidei na troca de rémedios.

Minhas caras colegas, a realidade é que a sua barriguinha não será mais a mesma e pode preparar o dinheiro para uma nova cirúrgia de abdominoplastia, vamos dizer, entrar de nove em baixo de um caminhão, porque dói bastante no pós operatório.

9 thoughts on “Gravidez depois de uma abdominoplastia – O Bebe corre riscos?

  1. Por favor, preciso de mais informações.
    Minha situação é a seguinte: eu tenho uma filha de 5 anos, fiz abdominoplastia há 3 anos, meu esposo quer muito ter outro filho; sei que esteticamente eu irei perder a cirurgia com uma nova gravidez, mas o que mais mim preocupa é se eu sentirei dores e incômodos na gravidez, se impedirá o crescimento do bebê, qual a forma que a barriguinha ficará. Com qtos meses vc está? O que senti? o que seu medico diz? se puder mim envie uma foto da sua barriguinha. Obrigada.

    • Eu fiz abdominoplastia depois do segundo filho, foi em 2005, em 2009 fiquei gravida do meu terceiro filho, hoje ele esta com 3 anos e garanto que a gravidez dele foi igual a dos outros dois, e minha barriga voltou ao normal ou seja retinha…espero que tenha ajudado…ilde

  2. olá, boa tarde eu gostaria de saber algumas informações tenho 36 anos fiz abdominoplastia a 2 anos e meio, meu marido que muito que engravide agora e já tenho 2 filhos um de 12 anos e outra 15 anos , queria saber os risco que corro em relação a engravidar por causa da abdominoplastia e seu vou sentir muito desconforto, e se depois se eu quizer fazer outra plastica vou poder.

  3. boa noite estou com uma duvida, em 2010 fiz essa cirurgia plastica na barriga e não esprava engraviddar de novo mas acabou acontecendo…minha duvida é , o q esperar nessa gestação?estou com 13 semanas , quase tres meses e meio e confesso q estou com medo , é verdade q a cirurgia plastica é perdidda?

  4. Ola tdo bem queria saber se alguem consegue tirar minha duvida queria saber depois de quanto tempo que a pessoa tiver um filho pode fazer a abdominoplastia se puderem me ajudar fico mto grata pela atenção ….. Se puderem responder no meu email, fico agradecida Obrigado ………
    di10edrikka@hotmail.com

  5. Bom,fiz a Abdominoplastoa a 1 ano e 7 meses atras e agora estou gravida de 7 meses,quer dizer,engravidei a um ano da cirurgia,sinto sensibilidade ainda e desconforto,a barriga dresce realmente menos,mas dói conforme o crescimento…alguém ai passa por essa situação??

  6. Olá! Estive ontem no meu cirurgião-plástico pois passei por abdominoplastia há quase 2 anos. Ele explicou que não devo voltar a engravidar por tratar-se de gravidez de risco. Devido à sutura feita na parede abdominal, esta não se abre mais (fato que ocorre naturalmente durante a gravidez). Explicou que a própria musculatura acaba por se romper em alguns pontos, por isto uma nova abdominoplastia não ficará tão boa quanto a primeira.
    Pelo que entendi, não há risco para o bebê, mas para a mãe.
    Espero ter ajudado.
    P.S.: Hoje estou visitando fóruns em busca de pessoas que tiveram uma experiência positiva e já encontrei diversos relatos. Felicidades a todas!

  7. Eu fiz abdominoplastia há 04 anos, minha barriga ficou perfeita, não sofri nada no pós operatório, foi chato só o fato de ter que ficar andando curvada por 15 dias, agora quero engravidar de novo, estou super disposta a engravidar e se necessário depois faço novamente a abdominoplastia.

  8. BOA TARDE, TENHO 33 ANOS E A DOIS ANOS ATRÁS FIZ ABDOMINOPLASTIA HOJE ESTOU GRAVIDA DE 26 SEMANAS ENGORDEI MUITO NESSA GRAVIDEZ E JÁ APARECEU ALGUMAS ESTRIAS, AO CONTRARIO DE MUITAS GESTANTES QUE TAMBÉM FORAM OPERADAS MINHA BARRIGA ESTICOU DEMAIS, SERÁ QUE MEU CIRURGIÃO NÃO RETIROU MUITA PELE, ENFIM ACHO QUE MINHA CIRURGIA FOI PERCA TOTAL AGORA É ESPERAR O MEU FILHO NASCER PARA SABER COMO VAI FICAR, SE ALGUÉM ESTIVER PASSANDO O QUE EU ESTOU PASSANDO ME AJUDE COM INFORMAÇÕES.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>