Abdominoplastia + Mamoplastia com Lipoaspiração e Anestesia Geral

Olá! Fiz abdominoplastia + mamoplastia com lipoaspiração, no dia 04 setembro 2012, 07:15, anestesia geral. Peguei um cirurgião confiável com uma equipe bem formada – Tubarão SC, bom hospital.

Me preparei para a cirurgia, tanto o físico quanto o psicológico, tomei certos cuidados antes (remédios de vermes e fungos, arnica, vitamina C e uma boa alimentação. Li muitos depoimentos), de depois (estou tomando bastante liquido, desde a chegada no quarto – agua de coco, agua, suco, pastilha Valda sem açúcar, já estou no segundo pacote, limpa a garganta e evita a tosse, arnica, vitamina C e boa alimentação, em porções pouca, só para matar a fome, o apetite jogue na lata do lixo. heheheh.)

Repouso absoluto e muita, muita paciência, pensamentos negativos todos na lata de lixo. Senti que fiquei mais sensível, emotiva.
Quanto a evolução: Primeiro dia, quando tentei levantar desmaio, pressão caí, passo a noite acordada, depois fico boa.

Segundo dia: me alimento melhor, não sinto dor alguma e fico ainda na cama, levando só p xixi, recebo alta as 10:00 horas. Atendimento geral, excelente. Volto para minha cidade Criciúma SC, de carro, no banco da frente, uma hora, chego em casa, subo para o quarto, me conforto na cama, boa posição, travesseiros na cabeceira, um cobertor de rolo embaixo das pernas na altura do joelho.

a noite: tomo remédio de dor e para dormir, mas quando levantei para ir ao banheiro, na volta, desmaiei novamente, pressão alta ,tomei um grande susto. Depois de alguns minutos, estava bem. No dia 06, já estava melhor, e tomando todos os cuidados, minha filha de 18 anos – Luísa, fica comigo o tempo todo, marido e o filho de 22, tbm estão ajudando.

Dia 7, continuo de repouso absoluto, levando algumas vezes, caminho pelo quarto e vou até a sacada… Dia 8 o mesmo, ainda tomando remédio para dor. Sento o abdômen “queimar”….
A cada dia estou melhor (hoje 13/09), faz 9 dias, mas tem que estar num estado de saúde física e psicológica para poder suportar o pós cirúrgico.

Tirei os pontos com 20 dias, estou usando pomada de própolis, óle de rosa mosqueta, intercalados, ainda, tomando tintura de arnica. Voltei para o trabalho com 17 dias, trabalho leve, sentada, já que sou psicóloga.

Hoje, 01 de outubro de 2012, estou bem, mas como vou menstruar, entre os dias 11 e 12, estou na TPM e com os seios inchados… O importante é ter calma, sabedoria para diferenciar os sintomas, e só pensei em coisas boas, beber muito liquido e se alimentar bem. O banho é fundamental para relaxar. Nos primeiros dias usei sabonete bactericida, agora sabonete de própolis. Amanhã vai fazer 30 dias, estou liberada para dirigir. Com 40 dias, ainda um pouco dolorido, com edema na região da cicatriz do abdômen. Continuo com a drenagem duas vezes por semana.

Grande Abraço.
Salete P Dario

10 thoughts on “Abdominoplastia + Mamoplastia com Lipoaspiração e Anestesia Geral

  1. Sonho em fazer uma abnoplastia desde que eu tinha 21 anos,hoje estou com 33 e depois de duas gestações fiquei com o famoso avental,quando vou a praia proucuro sempre um local isolado e só tiro a roupa quando tenho certeza de que não tem alguém conhecido,pq as poucas vezes que vou a praia,as pessoas além de acharem estranho eu estar de maiô,ainda perguntam pq estou de maiô se sou magrinha.
    Meu sonho é fazer essa cirurgia mais infelismente não tenho condições financeiras,tenho depressão por causa disso e afeta muito a minha vida sentimental,profissional e social pois me isolo muito.Fico muito feliz em ler depoimentos de pessoas que fizeram e estão bem.

  2. olá,eu tambem fiz abdominoplastia, no dia 30 de maio de 2012.bom eu gostei do resultado, mas eu não fiz lipo, então fiquei chateada,mas um dia eu pretendo fazer a lipo,agora tenho q tomar coragem. mas eu estou confiante no resultado depois da lipo. se vcs forem fazer abdominoplastia não deixem de fazer a lipo, as duas andão lado a lado.o resultado é bem melhor.

    • Oi Bibi.

      Nunca fiz essas cirurgias, fico com medo qdo leio depoimento como o seu, dores que não cessam. Mas, qto a ir ao banheiro, coma ameixa preta, 2 ao dia após jantar, o efeito é certo. Qto as dores, vc procurou o médico que realizou a cirurgia?

  3. Gente faz 3 dias que fiz minha plastica,lipo nas costas,no meio das pernas e laterais das coxas,por favor me ajudem estou com muitas dores nas costas tem alguem que possa me ajudar nem que seja com palavras de conforto,paresse que estas dores nunca vao me abandonar,entren en contato comigo por favor,catbr2005jo@hotmail.com,e outra coisa nao estou conseguindo ir ao banheiro so para xixi…

  4. Ola!Faz 29 dias que fiz minha cirurgia abdominoplastia,com 22 dias comecei a ter tosse com catarro e muita coceira na garganta,isso me desesperou por nao ter sentido nada,nem dor nem nada esse tempo todo,estou com medode ter prejudicado minha plicadura.Tomei muito arope,pastilha cargarejo tira a coceira da garganta.Se alguem teve tosse me diga qual foi o resultado,estou triste demais.bjs!

  5. Meninas temos que escutar nossas colegas na internet, mas não esqueçamos que cada organismo é diferente do outro, bem como a forma de lidar com o pós cirurgico. Se vai fazer esta cirurgia tem que ter repouso. Eu vou colocar silicone no mês que vem, porém esperei meu caçula completar 5 anos pois sempre estava querendo colo quando se cansava nos lugares. Na minha opinião o pós operatório deve ser rigoroso. abraço a todas!

  6. Boa tarde meninas, assim como o depoimento de algumas me ajudaram, vou deixar o meu tbm……
    Fazem 3 dias que fiz abdomenoplastia e mamoplastia, tenho sentido dores, mas nada que não seja suportável, acho que o pior é ficar em casa sem fazer nada…… Isso sim é horrível…… Terça que vem irei ao médico, estou toda enfaixada, então só irei me ver na terça, ansiedade imensa!!!!! O médico pediu pra eu caminhar pela casa, e tbm pra não ficar mto na cama, não dormir durante o dia, pra não prejudicar o sono da noite, mas é difícil não dormir durante o dia, qndo vc vê jah cochilou…..rs…… Acho que é isso!!!!
    Ah operei em Barra Mansa, RJ, na Casa de Saúde Santa Maria, atendimento excepcional, o Médico de VR, Dr Marcelo Mazoni, profissional com mais de 30 anos de experiência em cirurgia…… Esse é outro fator importante, saber quem é o médico, procurar pessoas que fizeram o procedimento com ele….. Ele fez da minha Tia, de uma vizinha, e outras pessoas que conheço…… Confiança, isso que encontrei nele!!!!!!!
    Boa sorte a todas que farão!!!!

  7. Ola tbem vou fazer abdominoplastia lipo nos flancos e costas e mamoplastia redutora, em março de 2014 estou muito anciosa que chegue logo esse dia

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>